segunda-feira, 26 de novembro de 2012


CAMPEÃO EM BLUMENAU

AMARILDO NASCIMENTO FEZ O MELHOR TEMPO DA CATEGORIA NA DISPUTA DA MEIA MARATONA

Foto0995     O fim de semana foi de conquistas para Tubarão, uma delas foi a do corredor Amarildo Nascimento, de 50 anos. O tubaronense competiu na 6ª Meia Maratona de Blumenau e saiu da cidade com o título de campeão na categoria 50-54 anos. Amarildo completou o percurso de 21,1 quilômetros em uma hora e 24 minutos. Foram mais de 1500 participantes divididos nas 24 categorias.
     - Minha participação foi dentro do que eu esperava, essa é uma das maratonas mais difíceis que participei em função do percurso. Foi muito bom competir ao lado de atletas de altíssimo nível vindos de todo o Brasil - comenta.
     Esta foi a terceira meia maratona conquistada por Amarildo na temporada 2012. Ele que começou no esporte há dois anos por incentivo da esposa, Djanir, hoje se considera um viciado em corrida.
     - Minha esposa me motivou a correr e gostei. Depois vei a questão da saúde, as amizades e agora sou um viciado no esporte - conta.
     A rotina de treinos de Amarildo, que conta com o auxílio do personal trainer Dâner Marion, é de quatro vezes por semana. O atleta conta que faz em média 250 quilômetros mensais. Dedicação que dá resultado nas competições. Amarildo foi o campeão do Ranking Cortuba 2012 na sua categoria, título que conquistou vencendo todas as corridas do ano.
     O próximo desafio de Amarildo será em Laguna, na São Silvério, realizada em dezembro. E para fechar  o ano bem, ele participa da São Silvestre pela terceira vez. Em 2013 ele garante que continua nas competições, contando sempre com o apoio da esposa, de Dâner, Clemente de Souza e também do presidente do Cortuba, Luís Antônio dos Anjos Bittencourt.
     São Silvestre 2012 - O grande desafio da 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com largada e chegada na Avenida Paulista, foi aliar modernidade e tradição, de acordo com os organizadores. Na prova de 2012, marcada para o dia 31 de dezembro, a largada será realizada de manhã pela primeira vez na história: a elite masculina parte às 9h, 20 minutos depois da elite feminina – os atletas especiais partem às 6h50. As inscrições encerraram na última sexta-feira

domingo, 25 de novembro de 2012

DOLOROSAMENTE comunicamos o falecimento do 1º presidente
do CORTUBA o Sr. JANIL TIMOTEO, ocorrido no dia de hoje na 
cidade de Tubarão, no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Convidamos para o sepultamento que será realizado amanhã
26 de novembro (SEGUNDA-FEIRA).

Antecipadamente agradecemos a todos que se fizerem presente
para este ato de piedade cristã.